127.833 visitantes ♥

terça-feira, 24 de junho de 2014

ELE É O LEÃO DE JUDÁ, ELE É A ESTRELA DA MANHÃ...

Salmo 18
(O dia em que o SENHOR livrou Davi das mãos de Saul e os seus inimigos).

"Ó Senhor Deus, como eu TE AMO,
Tu és a minha força.
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador.
O meu Deus é uma rocha em que me escondo.
Ele me protege como um escudo;
Ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.
Eu clamo a Deus pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos.
Louvem a Deus, o Senhor!

Estive cercado de perigos e de morte, e ondas de destruição rolaram sobre mim.
A morte me amarrou com as suas cordas e a sepultura armou a sua armadilha para
me pegar .
No meu desespero eu clamei ao Senhor e pedi que Ele me ajudasse.
DO seu templo no céu o SENHOR ouviu a minha voz, Ele escutou o meu grito de socorro.
Então a terra tremeu e se abalou, e as bases dos montes balançaram e tremeram por que
Deus estava irado. Do seu nariz saiu fumaça e da sua boca saíram brasas e fogo devorador.
Ele abriu o céu e desceu com uma nuvem escura, debaixo dos pés.
Voou nas costas de um querubim e viajou rápido nas asas do vento.

Então o Senhor trovejou do céu; O altíssimo fez ouvir a sua voz.
Ele atirou as suas flechas e espalhou os seus inimigos; com o clarão dos seus
relâmpagos ele os fez fugir.
Quando tu, Ó Senhor Deus, repreendeste os teus inimigos e, furioso, trovejaste contra eles,
o fundo do mar apareceu, e os alicerces da terra ficaram descobertos.

Lá do alto, o Senhor me estendeu a mão e me segurou;
Ele me tirou do mar profundo.
O Senhor me livrou dos meus poderosos inimigos, daqueles que me odiavam.
E todos eles eram fortes demais pra mim. Quando eu estava em dificuldade, eles me
atacaram; porém o Senhor me protegeu, me livrou do perigo e me salvou porque ME AMA.

TU ME DÁS FORÇAS PARA ATACAR OS MEUS INIMIGOS E
PODER PARA VENCER AS SUAS DEFESAS.

Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como escudo para os que procuram
a sua proteção.
O Senhor é o único Deus; somente Deus é a nossa rocha. Ele é o Deus que me dá
forças e me protege aonde quer que eu vá. Ele não me deixa tropeçar e me põe a salvo
nas montanhas. ELE ME TREINA PARA A BATALHA, para que eu possa usar os
arcos mais fortes.
Tu, ó Senhor Deus, me deste o escudo que salva a minha vida. O teu cuidado me tem
feito prosperar, e o teu poder me tem sustentado.  Tu não tens deixado que os meus inimigos
me peguem, e eu não cai nenhuma vez. Persigo esses inimigos e os pego de surpresa;
não paro até acabar com eles.
Eu os esmago, e eles não podem se levantar; eles caem derrotados aos meus pés.

O SENHOR VIVE, LOUVEM AQUELE QUE É A MINHA ROCHA,
ANUNCIEM A GRANDEZA DO DEUS QUE SALVA A MINHA VIDA.

____________________________________________________________________________

MINHAS OBSERVAÇÕES: 
Depois de ler esse Salmo, você consegue ter um pouco da noção do quanto Deus é 
bom e seu amor é indescritível.
Ele é fiel, e não abandona o seu filho amado assim como fez com Davi, 
o Senhor se levantou e desceu dos céus para lutar pelo seu servo no momento de sua 
angústia, logo no começo do texto aonde ele diz que o Senhor é a sua força, rocha e protetor, é a tamanha gratidão e o amor que cresceu no coração de Davi. 
DEUS PODE FAZER MUITO POR VOCÊ, então continue buscando, assim como o salmista 
Davi fez.. clamou ao Senhor que o livrasse de seus inimigos e ELE VEIO montado ao 
querubim e com o apoio das nuvens e suas asas.. salva-ló. 
Garanto que a fé, o temor e o amor de Davi pelo Senhor cresceu muito, realmente. 
Deus achava graça em Davi, pois Davi era servo fiel. Então peça a Deus que te 
ajude a ser também, para que Deus ache ainda mais graça em você, e você possa
ter experiências com ELE. Esse texto, assim como muitos, me inspirou ainda mais, 
a acreditar no único e eterno salvador. 
É MARAVILHOSO SABER, QUE NÓS NUNCA ESTAMOS SÓ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário