127.833 visitantes ♥

sábado, 11 de agosto de 2012

Quem é quem pra julgar alguém?

Ninguém!
O ser humano é feito de incertezas, medos, sonhos, fé e mais tudo aquilo que faz de cada
um único.
Comecei a ver que além de cuidar da vida dos outros as pessoas ainda tem que vir te julgar,
só por que antes você tinha ideais diferentes, tinha jeitos diferentes...
Mas por tudo ser muito incerto em nossa vida, tudo muda, tudo troca de lugar, algo que te
fazia bem ontem, hoje já não te abre um só sorriso e o que era extremamente sem graça,
já te faz rir. 

Há um tempo atrás os meus ideais eram diferentes, pude tirar prova de muitas coisas e reavaliar
meus pensamentos, pude me mudar, amadurecer, abrir meu horizonte e ver que por mais
doloroso que seja, a vida te ensina a ser sempre melhor a cada dia, cabe a cada um aproveitar
isso, e eu aproveitei. Comecei pela minha paciência esgotante, que hoje já ficou de 'Jó' rs,
pelo meu stress absurdo, que agora nem sempre me ocorre, e quando ocorre é um stress tão
básico que não me impulsiona a ficar emburrada do nada, comecei a ter paz no coração, a
controlar certos sentimentos que me destruíam por dentro, uma semana atrás fui em um show de
um grupo que eu adorava, mas o lugar que eu estava não me fez bem, por que ali tinha balada, bebida, tudo aquilo que a um tempo atrás era muito constante com o estilo de vida que eu tinha,
de sair sempre, e o mais engraçado é que eu comecei a ver que a maioria que ali estava, estavam
todos errados, estava me sentindo fora do ninho, deslocada, fiquei o tempo todo sentada, me sentindo a 'esquisita', é ai que me pergunto... quando eu sentiria isso a uns meses atrás?
se alguém me dissesse que a uns meses pra frente eu iria largar as baladas de vez, eu iria rir!
E olha agora? Por vezes tentei me animar, mas não consegui, já fui por pura insistência, e me arrependi totalmente quando cheguei, até as minhas amigas que insistiram pra que eu fosse pediram desculpas, por que viram realmente que não era aquilo que iria me animar, ainda
mais pelo local e por rolar balada até de manhã, e acabou que as 4 já estava em casa e a balada
toda foi horrível, parece que agora sou mil vezes sair com meus amigos em coisas que me fazem
me sentir bem, e que não trás mal algum a ninguém, do que ir em uma balada que não vai mudar
nada em mim, ao contrario só vai piorar.
Foi ai que dei mais um passo e comecei a perceber meus erros e a mudar todos eles, e a
me mudar totalmente, a tirar o mal que habitava em mim, aquele mal de 'julgar' demais
os outros, até a cuidar da vida de uns sem mesmo perceber, a parar de dizer que não gosto
de certas coisas ou pessoas sem ao menos conhecer, pude me aproximar de pessoas que nunca
pensei falar um dia, pude tirar o 'ódio' que tinha de algumas e dar lugar ao esquecimento para o
ódio e tornar aquela pessoa neutra em minha vida, sem rancores, sem magoa, filtrei sentimentos,
ontem a pessoa que me fez mal, hoje é um alguém que passou pela minha vida e como todos
que passam pelas nossas vidas, sempre deixam coisas boas em nós e são dessas coisas boas
que vou guardar e relembrar sempre com sorrisos no rosto, e quando for preciso falar dela,
exaltar com felicidade tudo de bom que me fez. E hoje sou nova, sou feliz é claro que todos
temos dias tristes é normal, mas consigo me equilibrar nos sentimentos que antes me
desequilibravam, 
comecei a mudar tudo que não me convém, desapeguei de pessoas que me
levavam para 
o caminho errado, me apeguei aqueles que me acompanham no certo.
E agora eu digo de 
novo, quem é quem pra julgar alguém? temos fases nas nossas vidas,
mudamos, nos refazemos 
sempre e é claro que ainda tenho muuuuito o que mudar, mas para
um bom começo eu já avalio tudo que já aconteceu, como um ótimo e bom começo.
Espero que muitos consigam agir em sua vida, como eu fiz, reavaliar os pensamentos e as
atitudes.
Então sai do pé, deixa a pessoa 
viver, se ela tá em paz, pra que cutucar? Ah fulano era assim,
pensava assim, falou que não 
faria isso e agora fez. Eai? aonde assinamos alguma coisa?
Na minha vida mesmo passaram 
pessoas que disseram que não fariam certas coisas e olha hoje
o que fizeram? cadê a 'palavra'? 
Não tem prova maior depois de tudo isso, que o ser humano
é feito de falhas, mas são nos 
erros que levantamos cada vez mais forte, ainda mais quando
se tem Deus ali dentro do coração, 
de mãos dadas com você para evitar suas quedas, e
para te fazer se reerguer a cada 
tropeço ao andar no caminho dele, por que eu sei que ele
tem um proposito em minha vida, como tem na sua, '' uma história nova e linda, escrita
pelo dedo de Deus...''

E que seja assim pra você também, que se reerga e faça melhor a cada dia, muda seus
erros, você tem chances de se refazer de mudar a sua vida no momento em que achar
melhor e ver que é o melhor que pode fazer para si mesma, tem alguém que olha por
você e que sente orgulho em saber que quer mudar por ele, sim é DEUS.

''Mude, mas comece devagar por que a direção é mais importante que a velocidade (...)
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo e a energia.
Lembra que: Só o que está morto não muda.''


Tudo posso naquele que me fortalece, basta só confiar!

Um comentário:

  1. Paola,


    Que bom que você gostou (da frase inicial e do final) do meu poema Mude.
    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Que, aliás, não é de Clarice Lispector, como muita gente supõe.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias. Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.

    Detalhes em http://Mude.blogspot.com


    Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector.

    E o vídeo Mude pode ser visto aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas

    Flores e estrelas...

    www.EdsonMarques.com

    ResponderExcluir